sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Projeto Integrado - Engenharia de Plásticos


Neste primeiro semestre de 2010 a turma da quarta fase do curso de Engenharia de Plástico participará do seu primeiro projeto integrado.
O objetivo é integrar todas as disciplinas estudadas até o momento em um projeto idealizado pelos alunos.
O tema será "Copa do Mundo 2010".
Os alunos terão que idealizar um objeto funcional confeccionado de material polimérico que tenha um apelo esportivo, ambiental e econômico. E é claro que tenha como tema a copa do mundo.
O projeto tem como critérios:
1. Estudo de mercado para a escolha do objeto;
2. Estudo científico para a escolha da matéria-prima, ou seja, do plástico no qual o objeto poderá ser confeccionado. Levando em consideração as propriedades que este exigirá.
3. Elaborar o projeto do molde ou perfil e fazer uma revisão da literatura sobre o processamento deste material.
4. Elaborar o projeto (desenho) do objeto idealizado e dentro das possibilidades, um protótipo.
Os alunos terão a possibilidade de simular o ambiente de criação empresarial, lógicamente de forma mais simplificada, porém com o mesmo rigor de exigências, pois o tempo todo estes alunos serão avaliados.
Como o projeto faz parte da disciplina de Projeto Integrado, os alunos serão avaliados através de um trabalho escrito e da apresentação dos resultados para uma banca examinadora composta por três professores da instituição.
Boa Sorte a todos!!!
O blog fará parte dos nossos veículos de comunicação no desenvolvimento deste projeto e todos poderão acompanhar os resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário