quarta-feira, 27 de outubro de 2010

DESAFIO DE QUÍMICA - SEMANA TECNOLÓGICA



O desafio foi lançado!!!


Participaram do evento 4 alunos do curso Técnico em Química e 16 alunos do curso de Engenharia Química.
O desafio foi lançado na sala A3 do IST na noite de terça-feira (19/10) e as equipes trabalharam durante a quarta, quinta e sexta-feira. Na sexta-feira a noite (22/10), os alunos apresentaram seus resultados para uma banca examinadora constituída pelos professores: Dr. Mauro Moreira, Dr. Carlos Proença, Dr. Rogério Araújo, Msc. Cristiane Hildebrand e Msc. Katiusca Wessler Miranda.

Os desafios foram propostos pelo professor Dr. Carlos Gouvêa:
Desafio 1 - Explicar uma reação química na qual os reagentes ao serem misturados mudavam constantemente de cor, passando do violeta para o azul, do azul para o verde, do verde para o amarelo e do amarelo para marrom.
Desafio 2 - Provar experimentalmente que o CO2 é mais pesado que o ar gerando CO2 a partir de uma reação química.
Desafio 3 - Montar uma pilha eletroquímica de 3V e movimentar um carrinho de brinquedo.
Os desafios empolgaram os participantes que trabalharam duro durante as 60h que tiveram para testar e preparar o experimento.

A equipe vencedora é formada pelos alunos: Gabriel Tomasi, Douglas Maiola, Amanda Coferri, Maicom Clemente (EGQ351), Guilherme Weber (Técnico em Química), Jackson Retzlaff (EGQ 331).

Todos os participantes foram convidados para saborear um rodízio de massas para comemorar os resultados alcançados.

Parabéns a todos os participantes pela iniciativa, todos provaram superar os desafios impostos... característica importante em todo Engenheiro.































Nenhum comentário:

Postar um comentário