terça-feira, 1 de junho de 2010

Semana Acadêmica - Visita à Buschle & Lepper

Na última quinta-feira (27/05) os alunos do curso de Engenharia Química foram recebidos na Buschle & Lepper em Barra do Sul (SC). Conheceram o processo de retirada da água do mar na forma de sais de magnésio e observaram as reações químicas de precipitação do hidróxido de magnésio que é comercializado principalmente como insumo farmacêutico para a produção de medicamentos anti-ácidos.

No mesmo dia, outras duas visitas foram realizadas. Uma na cervejaria Opa Bier (Joinville) onde os alunos conheceram todas as etapas de preparação de cerveja e puderam degustar os tipos de cerveja produzidos no local. Outra visita, foi realizada na FGM produtos odontológicos onde os alunos puderam conhecer o processo de fabricação de resinas ortodonticas além de outros produtos.

Lembrem-se de que eventos como este só ocorrem com sucesso graças a participação de vocês, alunos. Estes eventos são organizados unica e exclusivamente para que vocês possam observar o conteúdo teórico da sala de aula sendo aplicado nas indústrias onde possivelmente, vocês serão futuros colaboradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário